Cotto Figueira

Histórico

Em 1947 no vilarejo de Figueira no Rio Grande do Sul, nascia uma cerâmica fundada por Genuíno Fornari dedicada à produção de telhas, que até hoje protegem muitos gaúchos das geadas do Sul.

O foco na qualidade, seriedade nos negócios, responsabilidade social e responsabilidade ambiental, acompanhou os pioneiros que instalaram em 1981 a Cerâmica Figueira na aconchegante Rio Verde, às margens do Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul. Contando com 17 colaboradores a empresa, inicialmente fabricava tijolos de 8 furos.

Em 1993, com seu espírito empreendedor, contratou novos colaboradores para o desenvolvimento de sua produção. Com técnicas inovadoras e constantes pesquisas em novos produtos, a Figueira continuou com a produção de tijolos estruturais e agregou a sua produção produtos rústicos da linha Cotto.

Hoje, trilhando pelo aperfeiçoamento de suas técnicas produtivas e pela busca e preocupação em obter sempre produtos que satisfaçam seus clientes, a Cotto Figueira tornou-se um marco de desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul. Extraindo suas argilas de jazidas legalizadas e possuindo reflorestamentos próprios, a Cotto Figueira mantém em seu DNA o respeito ao meio ambiente. Orientada por técnicos altamente qualificados e formados pela empresa entre os 130 colaboradores distribuídos na linha de produção e administrativa, a Cotto Figueira garante pontualidade e qualidade em seus serviços e produtos.

Com muita pesquisa, trabalho e dedicação a Cotto Figueira, ao longo da sua história, consagrou sua marca através de soluções cerâmicas para construção, com seus tijolos, blocos, pisos rústicos e artesanato que encantam a todos, afinal, os produtos Cotto Figueira, como cada um de nós, são peças únicas.

Missão

Transformar argila em produtos especiais para satisfazer nossos clientes realizando os sonhos da nossa família.

Visão de futuro

Ser referência de empresa Cerâmica no Brasil satisfazendo clientes e colaboradores.